Perfil Corporativo

GRI 102-1, 102-2, 102-4, 102-5, 102-6, 102-10

Somos uma empresa, do grupo Algar, de prestação de serviços do setor de Telecomunicações, com atuação nacional e foco em clientes B2B. Companhia aberta desde 2007, não listada em bolsa, estamos há 66 anos no mercado e nos comprometemos com as melhores práticas de governança corporativa. Somos cerca de 4,5 mil associados engajados em sermos uma empresa sustentável e inovadora. Para isso, estamos em uma jornada de transformação digital buscando reduzir os esforços dos nossos clientes e aprimorar continuamente a sua satisfação nos mantendo, assim, como a sua primeira escolha.

Acreditamos que nos diferenciamos pela nossa extensa infraestrutura, construída com moderna tecnologia e suportada por uma rede de aproximadamente 77,9 mil km de fibra ótica com presença, atualmente, em 16 estados, 354 cidades e no Distrito Federal, e por nosso atendimento próximo, personalizado – atendimento consultivo – e eficaz.

Aos clientes B2B – que somavam cerca de 129 mil, em dezembro de 2019, e representavam 59% das nossas receitas – ofertamos soluções de Telecom e TI, incluindo serviços de cloud e de segurança de redes, além de sistemas de gestão para pequenas empresas. Nossos escritórios regionais contam com equipes técnicas e comerciais e nos garantem mais proximidade e a entrega de valor agregado aos nossos clientes.

No B2C, somos líderes de market share na nossa área de atuação, que compreende 87 municípios nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul. Atendemos a mais de 1,2 milhão de clientes com soluções completas, que incluem banda larga através de fibra (FTTH – Fiber to the Home) e telefonia móvel.

Em dezembro de 2019, o segmento Tech – BPO/Gestão de TI (que oferta serviços e soluções em Business Process Outsourcing e suporte de tecnologia para clientes corporativos), operacionalizado pela Algar TI, deixou de compor o portfólio de negócios da Algar Telecom, passando a ser uma empresa independente. A cisão dos segmentos foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária, tendo em vista um maior foco gerencial e um melhor entendimento e acompanhamento dos desempenhos de cada um dos negócios por parte do mercado.

Participação na receita bruta consolidada